Campos Pesca de Praia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Identificação da praia

Ir para baixo

Identificação da praia Empty Identificação da praia

Mensagem  Eliseu Cherene Seg Out 12, 2009 9:37 am

A identificação do ambiente de pesca é a 1ª coisa que devemos fazer ao chegar na praia. Vou descrever aqui como identificar os canais da praia para uma pescaria com sucesso.

Nem sempre os peixes estão muito longe, exemplo disso são os PAMPOS e Pata-Terras que ficam bem na beirada se alimentando, eles ficam transitando entre os canais em busca de alimento e em 99 % dos casos eles estão na beira, para isso precisamos saber onde arremessar.

Podemos identificar os canais da praia observando na linha do horizonte o quebrar das ondas, onde a onda engorda para quebrar, alí tem um canal, são onde os peixes ficam, por isso não adianta arremessar muito longe, os peixes podem estar bem perto.

Veja na foto abaixo um exemplo de uma foto da praia de lagoa Doce em São Francisco do Itabapoana.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nesta praia temos 3 canais visíveis o 1º que é bem perto, na espuma mesmo (onde os PAMPOS costumam ficar), o 2º Onde os Papa-Terras costumam se alimentar, e o 3º onde peixes maiores e outras espécies como Curvinas e Miraguaias ficam.

Por isso leve sempre na tralha um material que você possa pescar tanto perto quanto longe, pois em determinadas situações não é necessário um varão de 4 metros uma de 2.4 já atende muito bem.

Grande abraço a todos.

Eliseu Cherene

Mensagens : 17
Data de inscrição : 12/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos